Sobre o Processo

Processo Seletivo Time de Valor do Governo do Estado de São Paulo

Introdução

O Time de Valor é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, realizada por meio da Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho (CERT), estimulada e apoiada pelos parceiros Aliança, Escola de Governo (EGESP) e Prodesp.

Esta é uma nova forma de seleção de profissionais, para preenchimento de vagas em cargos de liderança, que visa assegurar a eficiência dos serviços prestados à população do Estado.

O Governo do Estado de São Paulo lança esta ação com o objetivo de atrair, selecionar e acompanhar o desempenho, além de preparar profissionais capacitados para enfrentar os desafios sociais atuais e futuros.

Os processos seletivos serão abertos a todos os interessados que atendam aos requisitos do cargo. Os inscritos não selecionados para as vagas disponíveis terão seus currículos adicionados em nosso banco de dados, podendo ser convidados para próximas oportunidades.

Etapas do Processo de Seleção

Um processo inovador

O Processo utiliza uma metodologia de recrutamento e avaliação baseada em competências e habilidades, para cargos em comissão e de livre provimento do Estado, transformando a cultura de gestão de pessoas no setor público, por meio de um processo justo e transparente para todos.

As inspirações internacionais para o Processo vêm de países que também buscaram mecanismos modernos de recrutamento, para profissionalizar a composição de altos cargos da administração pública. Nos inspiramos nas experiências bem-sucedidas de países da América Latina, como o Chile e o Peru, além de iniciativas destacadas na Austrália e Reino Unido.

Parceiros do Processo

Além da equipe da CERT, contamos com a participação da Prodesp e da Escola de Governo do Estado de São Paulo (EGESP), como parceiros internos.

Externamente, temos a colaboração da Aliança, iniciativa que reúne quatro organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org. Esta parceria, que não envolve transferência de recursos financeiros, foi firmada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Lemann, representante da Aliança, e o Governo do Estado de São Paulo. O acordo prevê o desenvolvimento de metodologia e estruturação de boas práticas em gestão de desempenho, além da transferência de conhecimento ao Estado.

Em sua fase inicial, para realização dos processos técnicos de seleção e suporte operacional das etapas, o Time de Valor conta com o apoio do Instituto Publix como parceiro especialista.